14 de maio de 2014

Vamos falar sobre: Penny Dreadful

No dia 11 de maio estreou no canal pago, Showtime, uma nova serie de terror a Penny Dreadful, criada por Sam Mendes e John Logan, diretor e roteirista de 007 – Operação Skyfall, respectivamente e estrelada por Eva Green, Josh Hartnett, Billie Piper e Timothy Dalton.





Carregada de mistérios e toques sobrenaturais a serie se passa em Londres na época vitoriana. A história contém os monstrinhos da literatura clássica europeia como: Victor Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Grey, contando suas origens e misturando os protagonistas para contar a história.

Duas semanas antes canal liberou o primeiro episodio na web, porém precisa ser cadastrado no site do mesmo para assistir. E já nesse domingo será televisionado o segundo episodio que também já foi liberado na internet.




 Abaixo segue um trailer:









A serie ainda não tem data para estrear no Brasil, porém a HBO que irá transmitir.


Curiosidade: Na mesma época havia uma revista do mesmo nome da serie, que custava um euro e era semanal, e contava historinhas de terror de alguns personagens dos livros clássicos europeu. Então a ideia dos criadores é quase a mesma, contar as histórias da literatura clássica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário